FEG HOMENAGEIA MULHERES POR OCASIÃO DO SEU DIA
14/03/2026 2026-03-14 10:28FEG HOMENAGEIA MULHERES POR OCASIÃO DO SEU DIA
Anualmente no dia 8 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, data instituída pelas Nações Unidas em 1975, mas sua origem remonta do início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelo mundo exigindo melhores condições de trabalho.
Por ocasião deste dia, a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica de Moçambique rendeu homenagem às colaboradoras, acto que marcado por distribuição de flores, um incentivo e reconhecimento do seu contributo na sociedade.
A entrega das rosas e uma dedicatória em texto, foi orientada pelo Administrador da Faculdade, Mestre Micas Rego, este que percorreu os diferentes sectores ao encontro das mulheres desta Unidade Orgânica.
Reagindo ao gesto, as homenageadas manifestaram sua satisfação pois o gesto engradece e valoriza a sua presença institucional.
Por: Fidência Moreira – Relações-Públicas – Faculdade de Economia e Gestão
Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo

