Trata-se do tema do retiro da pastoral Universitária da Faculdade de Engenharia, realizado no passado dia 20 de Novembro do ano corrente de 2021, em Marera. O Retiro subordinado ao tema VOS SOIS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO, acontece numa altura em que a pastoral Universitária precisa e necessita revitalizar-se, tornando-se mais viva e presente no seu compromisso enquanto presença da Igreja na Universidade.

O momento teve como marco inicial o acolhimento, oração e entronização a Deus tendo em vista ao tema, orientado pelo capelão da Faculdade de Engenharia, padre Jorge Manuel Augusto. Seguiu-se a esse momento, a apresentação do tema que foi orientado pela coordenadora da Pastoral Irmã Teresa, que na ocasião vincou que somos chamados para ser bênção, na vida daqueles que estão em nossa volta. Assim como o sal dá sabor à comida e a candeia ilumina a casa, nós enquanto presença da igreja na Universidade, devemos abençoar as pessoas à nossa volta, no nosso modo de agir, de falar e de transmitir conhecimentos.

Na ocasião, foram formados grupos de trabalho, para dentre vários pontos, reflectir sobre o impacto da Pastoral na Universidade.

O retiro foi oportuno, porque acontece numa altura que a pastoral Universitária, carece duma revitalização e compromisso, na sua missão de ser presença da Igreja na Universidade. Assim sublinharam, alguns participantes do retiro.

O sal não se corrompe mesmo em contacto com a corrupção.

O cristão como discípulo de Jesus deve ser bom no meio dos maus, justo no meio dos injustos, prudente no meio dos insensatos, altruísta no meio dos egoístas, virtuoso no meio de todos os vícios. Concluiu irmã Teresa.

Relacoes Publicas

Fibion Sithole