Na ocasião, a Secretária do Estado na Zambézia, fez saber ao Director da UCM que o Governo da Província da Zambézia reconhece o contributo da Universidade na formação dos Funcionários das instituições públicas e privadas.
Para  Secretária do Estado , maior parte dos Funcionários do Aparelho do Estado, tem certificado da UCM e acrescentou que, o Governo da Província da Zambézia, continuará a enviar Estudantes para se formarem na Universidade Católica de Moçambique por ser uma instituição que lecciona com qualidade e rigor científico invejável.
Ao usar da palavra o  Prof Doutor Lino Marques Samuel Director da FCSP da UCA agradeceu a sua Excelência Cristina Mafumo , Secretária do Estado  em nome do Professor Doutor Padre Filipe Sungo, Reitor da UCM pelo reconhecimento do Governo da Zambézia   na imposição da Qualidade de formação dos Estudantes na Universidade Católica de Moçambique.
O Director da FCSP da UCM, fez saber a Secretária do Estado que o Professor Doutor Padre Filipe Sungo,  Reitor da UCM tem tudo feito para que a Universidade Católica de Moçambique continue a formar Estudantes com qualidade através de reformas, não só, mas também na contratação de Docentes com alta capacidade para leccionar.

Ainda na sua locução, o Professor Doutor Lino Marques Samuel aproveitou a oportunidade para convidar a sua Excelência,  para se formar no curso de Doutorado em Ciências políticas e Relações Internacionais na Universidade Católica de Moçambique.

Texto e imagens: Relações Públicas da FCSP

Revisão – Departamento de Comunicação e Protocolo