A Universidade Católica de Moçambique (UCM) tomou conhecimento do falecimento do Exmo. Senhor Cônsul Siegfried Lingel. Enquanto Reitor da UCM quero, em nome desta Instituição e em meu nome pessoal, endereçar os meus votos de solidariedade para com a família do Cônsul Lingel e apresentar os meus mais respeitosos e sinceros pêsames, por esta perda que sentimos.
O Senhor Cônsul Lingel, desde há muito tempo, que procurou apoiar várias iniciativas que beneficiaram a nossa Universidade, particularmente a nossa Faculdade de Ciências da Saúde, aqui na Beira.
Para além do carinho que sempre manifestou à UCM, o Cônsul Lingel foi alguém que manifestou uma sensibilidade particular para com o povo moçambicano, mormente no que concerne à sua preocupação com o desenvolvimento inclusivo e sustentável da nossa amada pátria de Moçambique.
Por tudo isso, a UCM quer prestar, neste momento difícil e de sofrimento, a nossa homenagem, enquanto Igreja que somos e enquanto Universidade. A memória do Cônsul Lingel ficará impressa nos anais da nossa história, particularmente no contexto da nossa Instituição.
A UCM manifesta o seu carinho indelével por esta figura tão significativa e marcante, no contexto de uma boa e saudável cooperação.
Professor Doutor Padre Filipe Sungo
O Reitor da Universidade Católica de Moçambique