O Instituto Nacional de Saúde (INS) divulgou na passada sexta-feira, 2 de Agosto, nas instalações da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Católica de Moçambique, a Lei e a agenda de investigação em saúde humana em Moçambique.

A divulgação da referida lei foi feita por meio de uma palestra com mais de 100 participantes, dentre eles a Directora Pedagógica da FCS, Professora Doutora Kajal Chhaganlal, coordenadores de diferentes cursos, docentes e estudantes.

Pretendia-se com a palestra orientada pela representante do Instituto Nacional de Saúde, Dra. Patrícia Ramgi, incentivar a pesquisa e a inovação em saúde, dar a conhecer a legislação vigente relacionada com a pesquisa humana, o que no entender da instituição permitirá a condução da pesquisa de forma ética e legal.

Escrito por:  Matilde Arnaça e Samissone Bernardo

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo