Sob o lema “saúde e os caminhos para as segundas jornadas de iniciação científica”, o evento decorreu entre os dias 15 e 16 de Julho na Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da UCM.
A cerimónia de abertura foi antecedida por oração proferida pelo Professor Doutor Mariano Rodrigues, em representação do Capelão da Faculdade. E na sequência, o Director da Faculdade, Professor Doutor Nito da Conceição Impissa, explicou que as jornadas de iniciação científica, constituem uma oportunidade onde os estudantes podem aprender e apresentar os seus pensamentos segundo as pesquisas feitas para de seguida receberem um feedback real dos docentes e de convidados. Ainda na sua alocução, o dirigente da FCSP mostrou-se satisfeito com os temas que seriam apresentados pelos estudantes.
A aula inaugural foi apresentada pelo Professor Doutor Lourenço Vilanculos, docente da Faculdade, e teve como tema “Comunicação em saúde”. Na ocasião o Orador falou de aspectos essenciais para o funcionamento do bem público, com destaque para unidades sanitárias.
Refira-se que as jornadas de iniciação científica foi composta por oito painéis, onde participaram mais de 50 estudantes.
Por: Lovas Paquete – Assistente de Relações Públicas
Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo