Em coordenação com a Universidade Lúrio, Decorreu no passado dia 12 de outubro de 2021, através da plataforma ZOOM um webinar alusivo ao dia dos Professores subordinado ao lema: “Quarenta Anos Unidos Fazemos da ONP.

A palestra teve como orador principal o Msc. Edmundo Francisco Xavier, docente da FAGREFF e como moderador o Msc. Joaquim Armando Viana docente da Uni- Lúrio- FCA. O Director da FAGREFF Prof. Dr. Felipe André Angst interveio desejando um feliz dia à todos os professores e aproveitou para lançar um convite aos professores para deixarem de lado os preconceitos em torno dos salários mínimos, da desvalorização dos mesmos de modo a se empenharem na investigação junto da camada estudantil, e dar o seu melhor em vista da qualidade do processo de ensino e aprendizagem considerando a situação adversa decorrente da Pandemia.

As intervenções e debates estiveram voltadas ao tema “Tecnologia Na Educação: Desafios Do Ensino Hibrido e Inovação Pedagógica, baseando-se nos dizeres do orador sobre o ser professor no actual cenário da pandemia, em que este profissional se depara com 3 desafios dentre estes a equidade, a qualidade, e a contemporaneidade. O orador fez menção aos benefícios das tecnologias na educação, e deixou ficar uma questão de reflexão aos participantes sobre uma possibilidade de reestruturação da organização curricular, às infraestruturas físicas e o processo de ensino e de aprendizagem como alternativa à inclusão do actual ensino hibrido.

Para terminar, o Msc. Stiven Manuel encerrou afirmando que a qualidade do ensino já foi desafiada através do condicionalismo da inclusão da componente hibrida nos currículos universitários, de modo que todos os actores deste processo tenham o domínio das tecnologias.

Forma de Tratamento do “Jornalista’’: (Relações Públicas)

Nome e Apelido do “Jornalista’’: (Dra. Tapsiny Nunes Manuel)

Imagens: (Tapsiny Nunes Manuel)