De autoria da Professora Doutora Sónia Basílio Pinto, docente da UCM, o livro foi lançado no dia 2 de Outubro do ano em curso na Faculdade de Gestão de Turismo da Universidade Católica de Moçambique. Este evento juntou membros de direcção da faculdade, docentes, estudantes, CTA, representantes do governo provincial, directores de instituições do ensino superior e escolas secundárias, incluindo representantes das ONG’s locais.

Na sua intervenção, a Directora da FGTI, a Professora Doutora Bianca Gerente sublinhou que o livro retrata um mal que apoquenta a sociedade e sua publicação irá de certa forma ajudar a buscar soluções.

Por sua vez, a autora do livro agradeceu ao seu co-autor o reverendo padre Fonseca Kuiriwi por ter incentivado na produção da obra, acrescentando que, os problemas dos casamentos prematuros tornaram-se um desafio a ser assumido e combatido por cada moçambicano e a divulgação deste problema deve ser amplo.

Dentre os que acompanhavam a cerimónia, esteve o Magnífico Reitor da UCM, Professor Doutor Padre Filipe Sungo. No seu discurso de ocasião, felicitou a autora pela publicação do livro, sublinhando que a obra é apenas um ganho para a autora, mas também da Universidade Católica de Moçambique e incentivou para que todos os académicos publiquem as suas teses, pesquisas desenvolvidas contribuindo assim para o bem das comunidades.

E, para abrilhantar o momento teve música interpretada por Mário Py, um artista da cidade de Pemba retratando os casamentos prematuros, apelando aos pais e encarregados de educação e a sociedade no geral, para que digam não aos casamentos prematuros.

No final, foi a foto da ocasião, exposição e venda do livro encerrando assim o evento.

Por: Leonor Anajambala- Relações públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo