Na sua 3ª Edição, a Feira de Emprego e Empreendedorismo decorreu no dia 23 de Agosto na cidade de Quelimane, evento organizado pelo Instituto Nacional de Emprego – INEP, com a participação de 40 expositores provenientes de diferentes distritos da província da Zambézia.

Neste evento, a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Católica de Moçambique, fez-se representar pelos Departamentos de Relações Públicas e Biblioteca.

Na ocasião o Representante da Secretária de Estado na província, explicou que a feira é uma ocasião de promoção do emprego, ambiente que contribui para o desenvolvimento económico social, onde oportunidades são criadas para todos e onde sonhos se tornam realidades.

Na continuidade do seu discurso, disse ainda que a inovação tecnológica e a globalização, criam formas de trabalho e demandam uma postura proactiva, criativa e resiliente, onde o emprego e o empreendedorismo caminham juntos, oferecendo a juventude novas perpectivas.

Alem da exposição, a Feira de Emprego e Empreendedorismo foi também marcada por palestras, onde dois Docentes da FCSP, foram oradores de temas ligados ao estágio profissionalizante.

Texto e Imagem: Lovas Paquete – Assistente de Relações Públicas

Revisão: Departamento de Comunicação e Protocolo