O Programa oferece bolsas de estudo e ajuda financeira aumentada para apoiar futuros líderes altamente qualificados em seu crescimento e desenvolvimento intelectual e fornece serviços essenciais de carreira, como estágios, mentorias e assistência na colocação de empregos.
Universidade Católica de Mozambique
University Rector’s Scholarship Fund
Index
• Introdução
• Um exemplo pratica de quanto os alunos doam?
• Por que alunos doariam para a universidade?
• Impacto da campanha de MZN 20 por dia para Fundo de bolsas do Reitor da Universidade
Católica de Mozambique
• Por que ilustrar o impacto de vinte meticais funciona tão bem na captação de recursos?
• Simulação prática
Introdução
Apoiar à Bolsas do Reitor da Universidade Católica em Moçambique é um investimento no futuro -para nossos estudantes, nossas comunidades e nosso mundo. O Programa oferece bolsas de estudo e ajuda financeira aumentada para apoiar futuros líderes altamente qualificados em seu crescimento e desenvolvimento intelectual e fornece serviços essenciais de carreira, como estágios, mentorias e assistência na colocação de empregos.
Ele aprimora nossas faculdades e programas acadêmicos já de classe mundial e expande as ofertas de cursos e as oportunidades de aprendizado. Ele também aproveita o alcance cultural e comunitário orientado a serviços e melhora o ambiente das faculdades.
A sociedades filantrópicas da Universidade Católica de Moçambique reconhece o comprometimento e o apoio de alunos e ex-alunos, pais, e amigos que fornecem um alto nível de apoio à Universidade. Essas sociedades honram nossos generosos benfeitores, bem como seu impacto transformador sobre nossos alunos, professores e funcionários.
Um exemplo pratica de quanto os alunos doam?
Nos EUA, os alunos doaram mais de US $ 11 bilhões para suas almas gémeas em 2019, de acordo
com uma pesquisa anual do Council for Aid to Education, um aumento de 14,5% em relação a 2018.
O CAE constatou que dos US $ 43,6 bilhões em contribuições para o ensino superior em 2019, 26,1%
vieram de alunos.
Por que alunos doariam para a universidade?
Há muitas razões pelas quais os alunos retornam à faculdade: mostrar apreço pela educação e desenvolvimento que a escola lhes proporcionou; proporcionar aos outros uma experiência semelhante; manter-se conectado à comunidade universitária; e até colher os benefícios sociais e emocionais associados ao doador.
Impacto da campanha de MZN 20 por dia para Fundo de bolsas do Reitor da
Universidade Catolica de Mozambique
Campanhas
“Vinte meticais por dia pode comprar um livro para escrever.” Coletivamente, podemos comprar
livros para nossa universidade e para os necessitados.
“Pelo custo de uma garrafa de refresco, você pode contribuir para a educação de seus compatriotas.”
Já ouvimos esse tipo de ilustração antes certo? – pode até ter usado você mesmo. Eles são incrivelmente eficazes, mas é importante entender por que eles são eficazes. Não são as palavras em si, mas a estratégia por trás delas.
E depois que você entender essa estratégia, podemos usá-los durante toda a captação de recursos, para criar mensagens poderosas para nossos doadores.
Por que ilustrar o impacto de vinte meticais funciona tão bem na captação de recursos?
Transcrição:
1) Uma das técnicas mais eficazes para demonstrar nosso impacto para nossos estudantes é ilustrar o impacto de vinte meticais para nossa causa.
2) Quando a universidade diz vinte meticais para a nossa causa, não queremos dizer que ele deva ser literalmente vinte meticais, mas deve haver uma pequena quantia que as pessoas possam entender, como “500MZN podem fornecer água limpa campus por uma semana “. Pode até ser algo como, o custo de um hambúrguer pode ajudar a fornecer água limpa por uma semana: O conceito ainda se aplica.
Razões pelas quais essa é uma maneira poderosa de ilustrar o impacto de nossa causa:
1. Um exemplo de razão pela qual isso é tão poderoso é que ele contorna a mentalidade de tudo ou nada. Essa é a mentalidade que impede a maioria das pessoas de caridade e é algo assim:
2. “Se doar dinheiro para a minha universidade é uma coisa boa, eu deveria estar fazendo mais. De fato, se vale a pena fazer, devo fazê-lo em vez de comprar uma bolca nova ou sair para comer com meus amigos.
3. E como não estou disposto a desistir de todas essas coisas, é melhor ignorá-lo completamente do que sentir que não estou fazendo o suficiente. “Claro, então se ninguém dá e a educação sofre.
4. Mas a ilustração de vinte meticais ajuda você a superar a mentalidade de tudo ou nada. Tudo bem se você não pode doar todas as suas economias de vida, na verdade não esperamos que você o faça.
5. Tudo o que você precisa dar é de 20 meticais agora ou 80 meticais por mês. E então, quando centenas de pessoas dão uma pequena quantia, o mundo se beneficia.
E é por isso que é importante saber exatamente quanto impacto um doador cria quando eles dão à nossa universidade, mesmo que seja apenas vinte meticais.
Simulação prática
Arrecadamos dinheiro com a campanha de MZN20.00 por dia contando com a media de 10000 estudantes e faturamos em torno de MZN 730 000.00 em um ano,
Nós tiramos pelo menos 10 bolsas de estudos a 50% e as entregamos aos alunos carentes.
1. Teríamos causado um grande impacto na sociedade.
2. Ajudou a construir o futuro de alguém
3. Removido 10 alunos das ruas
4. Colocar ou universidade no mesmo nível de outras universidades internacionais
Como resultado, permaneceremos com muito dinheiro para realizar outros projetos que melhorarão nossa universidade.
A estratégia de concessão das bolsas será muito descendente e será tratada solenemente pelo comitê de premiação, que incluirá o Reitor, seus vices e o orientador responsável pelo Programa.
Deve ser transparente, visível e desafiador para todos os envolvidos. Nós os premiaremos com o primeiro a chegar primeiro a ser salvo.
Para se qualificar para um prêmio, é preciso dar o máximo possível e não pular dias e dar a tempo.
Todos os dias todas as doações fecham às 12 horas e isso permite que a Equipe faça relatório do quanto teríamos recebido em um dia.
E não esquecer “Pelo custo de uma garrafa de refresco, você pode contribuir para a educação de seus compatriotas.”
Lembre que claro, então se ninguém dá e a educação sofre.
………………………………………………………….
Dr. Rindai Joseph Fernando
MSc, BSc, Dip
Assessor do Vice-Reitor Admin (Fundraising & Projects)
Universidade Catolica de Mozambique
rfernando@ucm.ac.mz, +258843306915