Os meninos de palmo e meio dos centros infantis Instituto Criança e Mwanango visitaram no passado dia 12 de Junho a Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula.

Pelas comemorações do mês da criança, os nossos visitantes tiveram a oportunidade de passar por vários Departamentos da Instituição a citar “Secretaria, Centro de Informática, Biblioteca e o Estúdio de Rádio” nestes pontos os “titios” da FEC como carinhosamente foram chamados interagiram com as crianças, explicando em poucas palavras como funciona o departamento.

Em alguns departamentos, os meninos de palmo e meio, não só tiveram a explicação dos “titios” mas também tiveram a oportunidade de pôr em prática o que lhes foi transmitido, isso deu-se em três dos departamentos visitados.

Na Biblioteca os meninos foram distribuídos livros de histórias infantis na qual fizeram a leitura e interpretação das mesmas. No Centro de Informática, a nossa visita especial, surpreendeu a nossa equipe com a habilidade que tem em usar os computadores, e no Estúdio de Rádio, o “titio” Gelácio responsável pelo Estúdio de Rádio da Faculdade, ensinou aos meninos o funcionamento do estúdio, feito isso, convidou os meninos a gravar uma canção e com muito entusiamo surgiram voluntários que cantaram muito bem.

Neste mês as instituições que trabalham com crianças organizam diversas actividades para proporcionar momentos de alegria as crianças. E para a Faculdade de Educação e Comunicação, “receber crianças é sempre um motivo de alegria”. Disse Berlinda Eugénio Paulino Coordenadora de Relações Públicas FEC.

No final da visita a nossa equipe ouviu as crianças que não esconderam a sua alegria ao visitar a nossa Faculdade e com o carinho dado pelos “titios” da FEC, prometeram estudar para futuramente fazerem parte da família UCM.

Por: Genice Dias e Berlinda Eugénio Paulino

Fotografia: Genice Dias