PAINÉIS TEMÁTICOS

I – POLÍTICAS DE INCLUSÃO

Painel 1 – Das políticas inclusivas às práticas educacionais (Prof. Doutor Carlos Sotomane, Universidade Politécnica, Moçambique)

II – FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Painel 2 – A formação de docentes do ensino superior: desafios no contexto moçambicano (Prof. Doutor Martins Vilancu­los Laita, Universidade Católica de Moçambique)

III – DESENVOLVIMENTO CURRICULAR

Painel 3 – O Currículo no ensino superior: implicações práticas e desafios emergentes (Profa. Doutora Stela Duarte, Universidade Pedagógica)

IV – QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR

Painel 4 – Qualidade e ensino superior: concessões e práticas (Prof. Doutor Felipe Angst, Universidade Católica de Moçambique)

V – METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS

Painel 5 – Metodologias colaborativas no ensino superior (Profa. Doutora Bianca Gerente, Universidade Católica de Moçambique)

VI – ARQUITECTURAS PEDAGÓGICAS COM USO DAS TIC

Painel 6 – As TICs e os modelos de utilização tecnológico-pedagógico: emergência natural ou ofensiva à escola tradicional? (Prof. Doutor Luís Gujamo, Universidade Católica de Moçambique)

VII – ACÇÕES INOVADORAS NAS IES

Painel 7 – A inovação e o empreendedorismo no ensino superior (Profa. Doutora Judite Nascimento, Universidade de Cabo Verde)

VIII – ÉTICA E DEONTOLOGIA PROFISSIONAL

Painel 8 – A profissão docente no ensino superior: desafios éticos e deontológicos (Prof. Doutor Jelson Oliveira, Pontifica Universidade Católica do Paraná, Brasil)

PROCEDIMENTOS E PRAZOS

Envio do resumo até 31 de Julho de 2019, com os seguintes elementos:

• Autores e Filiação institucional;
  • Contactos: e-mail pessoal/institucional;
  • Mínimo de 150 e máximo de 200 palavras;
  • Entre 3 a 5 palavras-chave.

Inscrição para ouvintes (até 15 de Outubro de 2019): grátis

Para inscrição e mais informações: Termos de Refência | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | www.congressoucm2019.wixsite.com/mysite