A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da Universidade Católica de Moçambique em Pemba, promoveu um Workshop sobre Supervisão e Arguição na passada terça-feira, dia 07 de Julho do ano em curso, na sala Magna da Faculdade, com o objetivo de actualizar as normas de supervisão e avaliação de trabalho de fim de curso em uso na Universidade Católica de Moçambique aos Docentes.

O Workshop teve como facilitador o Dr. Domingos Rhongo, Director Adjunto Pedagógico da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da UCM, e, fizeram parte do mesmo todos os Docentes a tempo integral da Faculdade. Para responder às medidas de segurança no âmbito da prevenção contra o Covid-19, os Docentes foram organizados em cinco grupos compostos por dez pessoas em cada grupo.

Um dos principais pontos exortados pelo facilitador aos Docentes foi o do uso das normas de supervisão e elaboração de trabalhos para que estes possam alcançar um nível ideal do que se almeja dentro de um trabalho de fim de curso. Na mesma ocasião invocou alguns artigos pertinentes no processo de supervisão dos trabalhos patentes no Regulamento Geral da UCM, onde citou o artigo 26 que fala dos procedimentos gerais para a elaboração da monografia e dissertação.

Para terminar os Docentes mostraram-se satisfeitos e agradecidos pela iniciativa da Direcção, salientando que a observância destas normas é crucial porque o trabalho de fim de curso representa uma síntese de toda formação universitária. Encorajaram também a Direcção a promover mais vezes iniciativas do género. O referido Workshop teve o seu início às 8 horas e terminou por volta das 16 horas do mesmo dia.

Texto: Catija Bhikha, Josefina Lourenço

Fotos: Josefina Lourenço