Com o objetivo de impulsionar a qualidade na prestação de serviços, aumentar a produtividade, reduzir o trabalho, capacitar a equipe de trabalho para o uso de novas ferramentas e melhorar o clima organizacional da instituição, a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da Universidade Católica de Moçambique em Pemba, capacitou no passado dia 2 de Julho do corrente ano os funcionários da Secretaria em matéria do Sistema Primavera.

A capacitação teve a duração de duas horas e foram abordadas matérias como: software Primavera para Secretaria, Extrato de Conta, Vendas e Encomendas no que concerne a impressão da ficha de matrícula, impressão do NIB, busca do nome do Estudante e Clientes. De realçar que a mesma foi preparada e organizada a nível interno da Faculdade e contou com a orientação do Sr. Vladimir Namiva, Chefe do Sector da Contabilidade da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da UCM.

Os colaboradores mostraram-se satisfeitos pela oportunidade sendo que a mesma serviu para minimizar as dificuldades existentes naquele sector da Faculdade, para integrar e qualificar a equipe de modo que os serviços tenham um alto padrão de qualidade, a produtividade seja maximizada e não haja necessidade de trabalho adicional por falta de competência. De referir que a capacitação seguiu as regras de segurança no âmbito da COVID-19.

Texto: Catija Bhikha, Josefina Lourenço

Fotos: Edson Tomé