Como medida de preparação para o retorno das aulas presenciais, a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) participou no dia 3 de Julho de 2020 numa capacitação sobre o método de Diluição e Mistura do Hipoclorito de Sódio no Combate a COVID-19, que teve lugar no Auditório da referida faculdade.  

 

A capacitação foi ministrada pelo Chefe de Farmácia do Hospital Central de Quelimane, Dr. Hélder Roberto Mussa João, e visava dotar de conhecimento ao pessoal da FCSP de como usar este método para o processo de higienização dos seus espaços na faculdade.

 

Durante a capacitação foram abordados temas que versam sobre a prevenção e sobre a diluição do hipoclorito de sódio no combate a COVID-19, especificamente o cálculo das fórmulas estabelecidas pelo MISAU, no âmbito das medidas de prevenção e combate da COVID-19.

 

Os colaboradores da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas presentes na capacitação, com maior ênfase os de apoio, estimaram a iniciativa da Direcção em trazer o pessoal de saúde para explicar os procedimentos para os quais o aprendizado ira servir para o seu uso tanto na faculdade bem como na vida quotidiana.

 

Elaborada por Tânia Andicene- RP