No âmbito da Campanha de Solidariedade destinada às comunidades em situação de vulnerabilidade, levada a cabo pela Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia, realizada na passada sexta-feira - dia 26 de junho do corrente ano, foram oferecidos produtos alimentares e de higiene aos idosos com deficiência visual.

O acto de solidariedade para este grupo social na cidade de Tete, teve como foco os idosos residentes no Bairro Mateus Sansão Muthemba e os residentes no Centro de Acolhimento Rainha da Paz.

Durante a entrega dos produtos, o Assistente Espiritual da Faculdade – Pe. Filipe Ajuda Ernesto, explicou que o objectivo era o de poder partilhar com as pessoas que se encontravam em situações de vulnerabilidade devido à pandemia.  Explicou que os produtos tinham sido angariados na Comunidade Universitária da Faculdade, no qual terminou a sua explanação dando uma pequena palestra sobre o uso correcto das máscaras e a sua respectiva higienização.

Tomando a palavra, o Secretário do Bairro, a Chefe da Unidade e o representante dos idosos agradeceram pela presença e pelo apoio da UCM, apelando para que o gesto de amor ao próximo e de partilha fosse permanente.

Por: Ana Paula Meque