No passado dia 26 de Junho do ano corrente, decorreu nas instalações da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique, uma defesa online de Doutoramento na sala São Francisco Xavier, pelas 15:30 minutos, com a duração de 2 horas e 30 minutos.

Arsília Maiela, Docente da FGTI, afecta ao Departamento de Turismo defendeu com sucesso a tese intitulada: Perceção das comunidades locais acerca do Desenvolvimento do Turismo na Ilha do Ibo para obtenção do grau de Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento de pela Universidade Aberta de Lisboa. Esta teve como orientadores a Professora Doutora Filipa Fernandes e o Professor Doutor João Simão, ambos daquela Universidade e como principais argumentadores o Professor Doutor Hermano Carmo, José Carlos Venâncio, Jorge Trindade e Sandra Caeiro da mesma instituição.

A Professora Doutora Arsília Maiela foi parabenizada pelo trabalho bem estruturado, com um dispositivo conceptual claro e uma metodologia adequada, obtendo uma nota final de 17 valores. Estiveram presentes durante a apresentação, os membros de Direção da Faculdade e familiares, que juntos acompanharam a defesa a partir da sala devidamente organizada para esta actividade. A defesa teve o seu término por volta das 18 horas.

Texto: Catija Bhikha, Josefina Rafael

Fotos: Edson Tomé