A Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) da Universidade Católica de Moçambique(UCM) realizou no passado dia 28 de Fevereiro do ano de 2020 a cerimónia de abertura do ano académico no Auditório Santo Agostinho. Participaram na cerimónia docentes, estudantes, CTA da FAGRENM e Instituto de Educação à Distância (IED), bem como representantes de instituições públicas e privadas sediadas em Tete.

A cerimónia iniciou com a celebração eucarística, presidida pelo Reverendo Padre Vital Conala, Vigário da Diocese de Tete, em representação de Sua Excelência Reverendíssima Dom Diamantino Antunes, Bispo da Diocese de Tete. Na sua homilia, o Reverendo Padre Vital destacou a importância de colocarmos Deus em primeiro lugar em todas as coisas que fazemos, seja nos estudos, assim como no trabalho docente. A missa terminou com a envocação de bençãos para o ano lectivo que se inicia.

Depois da celebração eucarística seguiu-se a apresentação das notas de boas vindas e a apresentação dos membros de Direcção pelo Professor Doutor Narane Talaquichanda, Director da Faculdade, que de seguida convidou a Directora Pedagógica da Faculdade, Mestre Eva Quembo, a fazer a apresentação dos Coordenadores dos cursos, docentes e CTA da FAGRENM e do IED.

A aula de Sapiência subordinada ao tema A Qualidade no Ensino Superior: Desafios Éticos na Formação Humana e Profissional proferida pelo Professor Doutor Padre Alfredo Manhiça, docente da Faculdade de Economia e Gestão, focou-se num primeiro momento na qualidade do ensino e das instituiçoes de ensino, e num segundo momento, falou sobre a importância de se usarem os princípios ético-morais para conter os impulsos animalescos, próprios da natureza humana.

Depois da aula de Sapiência foi apresentada uma peça teatral pelos membros do núcleo Tiri-Tonse.

Por fim, foi proferida a bençao final.