Por ocasião da celebração do dia Internacional de Combate ao HIV/SIDA (1 de Dezembro), a Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Tete levou a cabo na semana de 11 a 16 de Novembro de 2019 diversas actividades.

As actividades começaram com a colagem de cartazes com várias frases sobre o HIV/SIDA no recinto da Faculdade, palestra com estudantes, Docentes e CTA sobre os mitos e verdades sobre o HIV/SIDA, Teatro e debates.

No dia 01 de Dezembro, a Faculdade representada por estudantes e trabalhadores participou na cerimónia do dia 1 de Dezembro (Dia Internacional de Combate ao HIV/SIDA) organizada pelo Conselho Provincial de Combate ao SIDA de Tete sob o lema "Comunidades Fazem a Diferença na Resposta Nacional ao HIV/SIDA". A cerimónia foi antecedida por uma marcha nas artérias da cidade de Tete.

Fizeram parte desta cerimónia várias Instituições como o FDC,FHI,HPT entre outras a nível da Cidade que abraçam a causa do HIV/SIDA.

Por: Ana Paula Meque – RP.