No âmbito da inserção socioprofissional dos funcionários recém-contratados o gabinete de Relações Públicas da Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula realizou nos dias 13 e 27 de Novembro do ano 2019, na sala Madre Teresa de Calcutá a formação sobre: Documentos Normativos da UCM, Atendimento ao cliente, Etiqueta e boas maneiras, para os Docentes, Corpo Técnico e Administrativo e os Assistentes Administrativos do sector da Secretaria.

O evento teve como formadores os Doutores Pierino Arforma, Assistente Social da FEC e Grécia Eugénio Docente na área de Comunicação da FEC que desenvolveram dinâmicas envolvendo a teoria e prática das vivências dos funcionários no decorrer das suas actividades.

No decurso da capacitação o Dr. Pierino disse que a formação tinha como objectivo garantir a recepção dos colegas recém-contratados para conhecerem alguns documentos normativos da UCM como é o caso de: Regulamento Interno, Código de conduta, plano de benefícios sociais e para complementar esse ensinamento, os mesmos sairiam do encontro com regras básicas de Atendimento ao cliente, Etiqueta e boas maneiras.

A formação, também serviu para desenvolver nos funcionários o espirito de pertença, o respeito as diferenças de cada funcionário, estimulando assim o desejo de trabalho em equipe.

 “Congratulo a Direcção pela iniciativa e peço que as formações seguintes sejam feitas após a contratação dos funcionários para facilitar a adaptação e integração dos mesmos segundo os padrões apurados pela instituição” disse Olvanio Mutiniua um dos recém-contratados.

De referir que os funcionários formados demonstraram a sua satisfação, felicitando a Direcção pela iniciativa de orienta-los a saber ser, estar e agir em diferentes situações, que possam por em causa a imagem institucional.

 

Por: Genice Dias

Fotografia: Berlinda Eugénio e Genice Dias