Nos dias 19 e 20 de Setembro do corrente ano, decorreu nas instalações da Faculdade de Economia e Gestão (FEG) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) na cidade da Beira a formação do pessoal afecto as áreas de Relações Públicas e Protocolo da Região 1 da UCM, com o objectivo de capacita-los em matérias de RP e Protocolo para melhor servir a Universidade.

A Directora da Região 1 da Universidade Católica de Moçambique, Prof. Doutora Natália Bolacha na sua nota de abertura, deu as boas vindas a formadora e desejou sucessos a todos os participantes.

Participaram na formação 29 funcionários das áreas acima mencionadas sobre vários temas tais como Planeamento de Eventos, Imagem Institucional e Comunicação Interna e Externa entre outros temas e foi ministrada pela activista social, actriz, apresentadora e jornalista Dra. Weza Solange, de nacionalidade Angolana, formada em marketing.

Na ocasião Weza Solange deixou ficar que para que haja um bom desempenho dos Relações Públicas e Protocolos é necessário uma organização e fluidez na comunicação interna. “É preciso seguir escrupulosamente as normas ou políticas de comunicação, que orientam e regulam todas as actividades protocolares da UCM”. - Disse a formadora.

A terminar Weza entende que seja um desafio, porém, tudo pode ser ultrapassado com base numa comunicação eficiente e eficaz a nível da UCM.

Os participantes também partilharam o seu conhecimento.

Por:  Carlos Xavier e Júlia Lindonde