Realizou-se no passado sábado, dia 24 de Agosto do ano em curso, no workshop e laboratório de línguas da FGTI, uma formação para Docentes sobre a Plataforma Moodle.

A formação sobre a plataforma Moodle, tinha como objetivo transmitir aos docentes a importância e os benefícios que a referida plataforma oferece. Esteve dividida em dois grupos (iniciantes e os já praticantes). Sendo que o primeiro grupo esteve sob a orientação do Mestre Hermenegildo Duarte, coordenador e Docente do departamento de Tecnologia de Informação, onde partilhou com os presentes os seus conhecimentos sobre: executar login; apresentação Moodle; organização da disciplina, criação de tópicos e alteração de nomes; adicionar um ficheiro; como visualizar e avaliar os trabalhos, entre outros tópicos.

E por sua vez o segundo grupo, esteve sob orientação do Dr. Pascoal Camorai, Docente do departamento de Tecnologia de Informação, que partilhou experiências no uso do Moodle e em conjunto com os formandos fizeram a elaboração de avaliações na plataforma Moodle.

A formação teve a duração de 4 horas, sendo que no final os participantes enalteceram que a iniciativa serviu para aprimorar os conhecimentos em relação a plataforma e assumiram a responsabilidade de partilha-los com os iniciantes para que juntos possam melhorar a qualidade de ensino a nível Institucional.

 

 

Texto & Fotos: Joana Soares