Realizou-se no passado dia 8 de Agosto de 2019, no Posto Administrativo de Mepica, a Feira de Exposição e divulgação de serviços com o objectivo de divulgar e expor as potencialidades dos presentes no evento.

No evento a equipa da FCA expos os cursos que são ministrados na Faculdade e os produtos que a mesma vende bem como os instrumentos usados na faculdade como são os casos do Drone, três Tabuleiros de Pragas, um PH meter, e oito manuais diferentes.

A governadora da província do Niassa, Francisca Domingos Tomás, presente na ocasião procurou saber a função de cada material que a FCA dispunha para a sua exposição, ao que o Engenheiro Sueco Cipriano explicou que o Drone, tem a função de fazer o mapeamento da área que se quer explorar; o PH metre serve para fazer análise do solo que queremos usar para a nossa agricultura.

Viemos para dar a conhecer a todos presentes que somos a solução para o combate as pragas e esperamos convites no sentido de ajudar algumas comunidades que têm sofrido por conta das pragas.-terminou o engenheiro Sueco Cipriano.

A governadora no seu discurso no comício popular, mostrou- se satisfeita pelas tecnologias e esforços que a FCA tem trazido para a melhoria e desenvolvimento da Agricultura no nosso pais. Tendo reiterado à comunidade presente a interagir com a FCA em casos de identificação das pragas nas suas culturas. Por fim, pediu a FCA a promover palestras nas comunidades circunvizinhas no combate as pragas que devastam as nossas culturas.

Para além da Faculdade de Ciências Agronómicas, estiveram presentes na exposição empresas de diferentes ramos de actividade existentes no distrito, régulos comunitários, representações religiosas e populares.

 

Elaborado por: Belito Oliveira – Relações Públicas