No passado dia 17 de Março do corrente ano, realizou-se na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica de Moçambique (FEG), na Beira, o lançamento do livro “Gestão Universitária – Desafios na Implementação de um Enterprise Resource Planning”, da autoria do Prof. Doutor Ibraimo Hassane Mussagy, Economista e Docente da Universidade Católica de Moçambique.

O Director Provincial da Economia e Finanças de Sofala, Dr. Lénio Mendonça, em representação de S. Excia. a Governadora da Província de Sofala, Dr.ª Maria Helena Taipo, falando na cerimonia, disse que o livro ora lançado será um alicerce para futuras investigações na área da economia e gestão universitária.

Por sua vez, o Prof. Doutor Ibraimo Hassane Mussagy, explicou que, o livro surgi como necessidade de dar a conhecer a importância de um software de gestão para o sucesso da gestão universitária, visto que, apenas um número bastante reduzido de instituições universitárias sentiram necessidade de apostar nesta área, a fim de poderem controlar de um modo eficaz as entradas e saídas de dinheiro, exemplo, e estudo de caso, a Universidade Católica de Moçambique.

Em suma, o autor apresenta uma proposta de reforma para a gestão das universidades quer públicas como privadas não só para as instituições universitárias que se encontram na cidade da Beira, bem como para as instituições universitárias espalhadas por todo o país.

O lançamento do livro foi abrilhantado com dois momentos musicais, da responsabilidade do músico Jorge Mamade e para encerrar o evento, foi feita a sessão de autógrafos que devido à grande afluência só terminou por volta das 21 horas.

O evento contou com a presença de várias individualidade do governo provincial e municipal, bem como académicos, empresários, estudantes, entre outros convidados.

Elaborado por: Elsa Caseiro – RP FEG