Decorreu no passado dia 05 de Abril na Faculdade de Educação e Comunicação da UCM o lançamento do torneio desportivo interno com o lema UCM-FEC Promovendo o desporto pela saúde e solidariedade, que tem como o objectivo promover saúde através do desporto; angariar donativos para socorrer as vitimas do ciclone Idai na província de Sofala e criar um momento de socialização saudável e divertido.

A Doutora Albertina Ribaué, Directora Adjunta Pedagógica da Faculdade, na sua intervenção salientou que o desporto contribui para a boa saúde de todos; neste sentido, espera-se que haja participação massiva dos estudantes e funcionários e que seja visto como um ambiente para relaxar a mente e manter a saúde em perfeitas condições. De seguida declarou aberto o campeonato desportivo interno da UCM.

Em conversa com o Dr. Pierino Arforma, Assistente social da FEC referiu que o torneio ira decorrer com duas modalidades, nomeadamente, Basquetebol para a equipe feminina e Futsal para a equipe masculina.

Estarão envolvidos os estudantes dos seguintes cursos: Gestão de Relações Públicas e Marketing Estratégico; Psicopedagogia; Gestão e Administração Educacional; Contabilidade e Auditoria; Economia e Gestão; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de desenvolvimento e o corpo Docente.

Por. Berlinda Eugénio

Fotografias: Genice Dias