Teve lugar no passado dia 12 de Julho de 2019, na sala Magna da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), uma formação sobre Atendimento ao Público e Comunicação Organizacional para o Corpo Técnico Administrativo e teve como formadora a Professora Doutora Bianca Gerente, Diretora da Faculdade.

A referida formação tinha como objetivo melhorar alguns aspetos no que tange a qualidade de atendimento ao nível Institucional, com maior enfoque para as áreas que lidam com o público interno e externo diariamente, nomeadamente: Relações Públicas, Secretaria, Biblioteca, Administração, Registo Académico e Recursos Humanos.

Durante a formação debateram-se vários temas que giram em torno do assunto em questão dentre eles a boa comunicação, o bom atendimento, a postura do atendedor, os cuidados para se evitar o ruido na comunicação, o respeito, a responsabilidade, a etiqueta e boas maneiras.

Os formandos tiveram ainda, a oportunidade de partilhar as suas dificuldades diárias para a realização das atividades que lhes são incumbidas e receberam algumas dicas para o melhoramento no atendimento e na comunicação interna e externa.

Para terminar a formação, os mesmos participaram de uma dinâmica em grupo por forma a criar nos funcionários um espirito de pertença e uma mudança na atitude comportamental.

 

Texto: Catija Bhikha

Fotos: Joana Soares