Realizou-se no passado sábado, dia 06 de Julho do ano em curso, na sala Magna da Faculdade Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Pemba uma formação sobre Organização e Gestão de Eventos para os membros das comissões das Jornadas Cientificas e Graduação.

A referida formação foi orientada pela Professora Doutora Bianca Gerente, Diretora da FGTI-UCM. A mesma tinha como objetivo capacitar os membros das comissões sobre a necessidade de adquirir novos conhecimentos em organização e gestão de eventos por forma a melhorar a qualidades dos eventos a nível da FGTI.

O início da formação foi antecedida por uma oração, proferida pela Professora Doutora. Bianca Gerente, e de seguida, os presentes participaram de uma dinâmica em grupo, com a qual tinham que simular a organização de um evento, composto com um dos seguintes temas: Conferencia, Palestra, Maratona Cientifica e Feira.

Durante a formação foram apresentados os diversos tipos de eventos, onde fez-se referência de alguns eventos comuns na área académica, como: Congressos, Seminários, Simpósios, Workshop, Lançamento de Livro, Jornadas, Feiras e Palestras.

Na parte final, os presentes agradeceram a formadora por partilhar os seus conhecimentos e deixaram ficar o seu comprometimento para a melhoria da qualidade no que tange a organização e gestão de eventos.

Texto: Catija Bhikha

Fotos: Joana Soares