No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, comemorado no passado dia 05 de Junho, o departamento do curso de Gestão de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Pemba promoveu no passado sábado, dia 08 de Junho do ano em curso uma jornada de limpeza.

A referida jornada contou com a participação de docentes, do corpo técnico- Administrativo e estudantes da Faculdade supracitada e tinha como objetivo principal retirar o capim e o lixo por de trás da Faculdade por forma a criar um ambiente saudável.

As atividades foram orientadas pela Coordenadora do departamento em causa, Nielete Amado, Claife Jeremias – Docente do departamento de gestão do meio ambiente e dos recursos naturais da FGTI-UCM.

Terminadas as atividades a Coordenadora do curso, Dra. Nielete Amado, agradeceu a todos pela colaboração e esforço para a realização das atividades, apelando aos estudantes para que participassem na produção dos materiais recicláveis, visto que a produção do mesmo vai decorrer no período de férias e deixou ficar que o departamento esta a preparar uma exposição com o mesmo material para ser apresentada nas VI Jornadas Científicas a decorrer no dia 04 de Setembro do ano em curso na FGTI-UCM.

Por fim, o Administrador da Faculdade Dr. Domingos Rhongo, agradeceu igualmente a presença de todos, ao departamento pela iniciativa e apelou que continuassem a promover iniciativas do género.

As atividades foram dadas por encerradas com uma foto família e proferindo as seguintes palavras:  prontos para conservar o meio ambiente.

Texto: Catija Bhikha

Fotos: Joana Soares