Realizou-se de 28 a 30 de Junho do ano em curso a 14 Edição da Feira Económica de Cabo Delgado, no Bairro de Expansão e contou com a participação de expositores nacionais e estrangeiros.

A abertura oficial da feira foi presidida pelo Vice-Ministro de Indústria e Comércio, Júlio Pio. De seguida, foi aberta a secção para a Conferencia, que teve como tema: “Incluir, diversificar e Industrializar o Conteúdo Local”, que contou com a participação do Governo da Província, Sector Privado e Convidados.

A feira económica de Cabo Delgado ocorre anualmente, onde os participantes têm a oportunidade de expor os seus produtos, serviços, potencialidades da província bem como oportunidades de investimentos existente na província.

Para a 14ª Edição a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da UCM, esteve representada pelos Departamentos de Relações Públicas, Tecnologia de Informação, Turismo e Hotelaria.  Estes tiveram a missão de divulgar os produtos e serviços da Faculdade, expor pacotes turísticos e apresentar softwares produzidos pelo departamento de IT.

Foi também, a oportunidade para a divulgação dos cursos de verão criados pela FGTI, com a duração de 1 mês, com o objetivo de responder a demanda das exigências do mercado de emprego que exige profissionais qualificados.

Durante os três dias, os expositores tiveram a oportunidade de visitar os produtos e serviços de 170 expositores do sector agrário, recursos minerais e energia, transporte e logística, industria, moda, mobiliaria, materiais de construção, educação e muito mais.

A feira foi dada por encerrada pelo Vice-Ministro da Industria e Comercio, que culminou com a premiação dos expositores, divididos pelas seguintes categorias: melhor exportador, melhor associação económica, inovação, revelação, melhor empresa expositora e por fim melhor distrito expositor.

 

 

Texto: Catija Bhikha, Joana Soares

Foto: Edson Tomé