Prof. Doutor Armindo Artur Mussa Tambo nasceu a 11 de Outubro de 1979, na Província da Zambézia – Distrito de Luabo – Chinde, casado e pai de 4 filhos. Em 2003 terminou o Bacharelato em Economia e Gestão pela Universidade Católica de Moçambique (UCM); Em 2007 terminou a Licenciatura em Economia e Gestão pela UCM; Em 2008 terminou o Mestrado em Planeamento e Desenvolvimento Regional pela UCM. Em 2014 terminou o Doutoramento em Gestão e Agro-Negócios pela Universidade de Zimbabwe.

Prof. Armindo começou a sua carreira profissional como Contabilista e Assessor Financeiro do Director Financeiro na empresa Pescamar Lda., na Beira. Em 2004 ingressa como Gestor Sénior e Coordenador do Banco de Micro-finanças POCREDIT, na Beira.

Entra para UCM em 2007 como Chefe do Gabinete do Reitor e de Relações Públicas na Universidade Católica de Moçambique. Em 2009 foi convidado a abrir a delegação da Universidade Católica de Moçambique em Quelimane, Província da Zambézia e onde exerceu a função de Director da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Católica de Moçambique, em Quelimane até ao ano 2016.

Em Novembro de 2015 é nomeado Vice-Reitor para a área de Administração e Finanças da UCM e até então desenvolve igualmente as funções de Porta-Voz da Universidade Católica de Moçambique; Membro de Conselho de Gestão Financeira, Conselho Académico e Conselho de Reitoria da Universidade Católica de Moçambique e Director Interino da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Católica de Moçambique.

Em 2017 lança seu primeiro livro sobre Estrategias de produção de cereais na região centro de Moçambique: Desáfios e oportunidades na produção de cereais. Para além do livro, possui vários artigos em várias revistas nacionais e internacionais renomadas. No seu percurso académico, já participou como orador em conferências, seminários e congressos tanto nacionais como internacionais.

Prof. Tambo é Gestor e Professor Associado na UCM.